EU NÃO! NÃO MESMO!

Li recentemente uma matéria sobre os assexuados. Confesso que eu mesma nunca tinha ouvido falar, por definição, quem são. O fato é que, em um mundo cada vez mais sexualizado, onde o sexo é precoce e a sexualidade está cada vez mais agressiva, parece até que os assexuados nadam contra a corrente, tanto tendo em conta o comportamento da mídia quanto da sociedade em geral.
Quem são eles? O que o sexo significa em suas vidas? Nada? Indiferente? O fato de existirem coisas bem mais interessantes para fazer, que não o sexo, se torna um grande aliado quando precisam se explicar, justificar o porquê da ausência de sexo em suas vidas.
Mas é claro que não se resume somente a isso. Numa cultura onde o sexo é banalizado, é compreensível ver pessoas que cada vez menos se interessem pelo assunto. E como foi colocado na matéria, "eles estão saindo do armário".
A pessoa assexuada não sente vontade em ter relações com outra. Isso não quer dizer que estejam em celibato! Inclusive, muitos deles já tiveram experiências sexuais, mas deixaram de sentir desejo por outra pessoa. Isso também não significa que queiram ficar sós. Elas também namoram, saem com amigos, se divertem, beijam na boca, são românticas. Geralmente, elas se relacionam com pessoas que também são assexuadas.
Elas saem do armário com o objetivo de se fazer compreender que elas podem viver felizes a vida inteira sem nunca ter feito sexo.
De acordo com psicólogos, a falta de interesse em sexo não é necessariamente uma desordem ou problema, a menos que cause sofrimento, se conduzir, por exemplo, a conflitos dentro do casamento ou relacionamento amoroso.
A rede define os assexuados como alguém que “não possui atração sexual”. Esta definição não é correta, pois os assexuados podem ter desejos sexuais e até se masturbarem, mas eles não querem fazer sexo com outras pessoas.
Bem, eu sempre acreditei que o importante é ser feliz!
Respeito é bom e todo mundo gosta! E que reine a diversidade!

0 comentários: